quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bares cheios de pessoas vazias.

No antigo trabalho nos reuníamos para sair nos finais de semana (isso quando não tinha algum evento para trabalhar). Só que, a condição da farra era a seguinte: não deixaríamos que o nosso encontro girasse em torno de assuntos relacionados ao trabalho e, muito menos, a COLEGAS de trabalho, respeitávamos os ausentes. E o melhor disso tudo é que ganhávamos tempo falando de quem gostávamos.
Assim, nos conhecíamos melhor, ríamos muito falando besteira, ouvindo música boa e nos distraindo com os anônimos do local.
Nisso, fincaram-se laços verdadeiramente amigos. Pessoas que, mesmo não encontrando sempre, tenho total amizade, carinho, respeito e admiração.
Mas o que percebo hoje é que as pessoas gastam dinheiro, roupa e tempo, falando um monte de besteiras de quem não gostam, tem inveja, não admiram ou algo do tipo. E, a verdade é que, essas conversinhas, ou melhor, fofoquinhas de bar, não se resumem apenas ao universo feminino. Pasmem! Alguns homens se comportam da mesma forma.
Certa feita, em uma dessas saídas do trabalho uma colega comentava sobre a condição sexual de um outro colega, pois ninguém nunca o viu com uma mulher. O que ela não sabia é que comentavam, também, sobre a condição sexual dela pelo mesmo motivo: ninguém nunca a viu com um homem.
Falar dos outros é inevitável. Daí ter que nos policiar sempre. Somos humanos e, por isso, cometemos essas falhas, afinal somos seres pequenos, imperfeitos, inseguros.
Mas perder muito tempo ou falar sempre de determinada pessoa é muito chato e demonstra o nosso lado negativo. Pega mal para quem fala e deixa claro que o alvo da conversa é alguém muito admirado, afinal, ninguém chuta cachorro morto, não é?
Prefiro (quase sempre) falar de coisas, de acontecimentos, de comportamentos a falar de pessoas. Para mim essa sim é uma boa conversa de bar.
Conclusão: locais cheios de pessoas vazias ou falta de assunto mesmo. Então sugiram que usem a fofoca com parcimônia ou tentem aderir à CAMPANHA A FAVOR DA VIDA – CADA UM CUIDA DA SUA.
Rsrsrsrs...

4 comentários:

  1. A grande questão de tudo isso é descobrir porque as pessoas em gerla tornaram-se esse mar de vazio. Acredito que a moda hoje é invadir o universo alheio, não culpo os BBB's e as FARMS da Tv mas parece que as pessoas estão cada vez mais se sentindo no direito de esmiuçar a vida alheia ao mesmo tempo que pessoas são julgadas em "paredões". Essa existencia está cada vez mais louca, cheia de gente louca, o planeta está morrendo, a miseria ainda é uma praga na nossa sociedade e só conseguimos dar mais visibilidade à vida de outrem.

    Seu texto Simone reflete também uma coisa que sinto muitas vezes, estamos nos preenchendo com coisas fúteis e acabamos com isso nos tornando pessoas de espírito pobre e taciturno perante a tudo que nos rodeia.

    Abraço: Léo

    ResponderExcluir
  2. Léo,
    É vc amigo Pojuquinha?
    Falou e disse. É isso mesmo amigo, tem muitas pessoas, mas pouca gente.
    Saudades e beijo bem apertado. Aparece para ficar, pelo menos um final de semana (lá em casa, é claro!).
    Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  3. Mone,

    Como sempre sua escrita é maravilhosa! É gostoso ler o que escreve! Sua objetividade, aliada a bons assuntos é um privilégio aos nossos olhos e ouvidos... Parabéns e muitas saudades!!!!

    Beijos!
    Natalie

    ResponderExcluir
  4. Naty,
    Obrigada pelos elogios. Vc é que é uma menina maravilhosa e uma amiga amada e muito querida. Saudades de vc tb. Saudades do tempo em que a sua excelente presença fazia o tempo passar rapidinho.
    Te adoro!

    ResponderExcluir