quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tecnologia a favor dos ouvidos.

Gente, quem me conhece bem sabe que eu não sou uma pessoa tão ligada em tecnologia. A uso como uma facilitadora da vida moderna. Não fico horas com a cara numa tela de computador (a não ser que esteja ganhando dinheiro para isso). Prefiro, com certeza, sair, conversar com os amigos em um bar (preferencialmente no Rio Vermelho), dar um abraço em alguém que amo pesoalmente, quando este faz aniversário e coisa e tal. Mas que a tecnologia é uma mão na roda, ah! Isso é.
Por exemplo, fazia tempo que não escutava músicas. Digo escutar música de verdade, por um tempo longo, sem pressa. Trabalho o dia inteiro, estudo praticamente todos os dias e o único dia que “não tenho nenhuma obrigação” (domingo) é o dia que tenho outras obrigações a cumprir. Tenho que dar atenção aos amigos, arrumar a bagunça do quarto, organizar o material da próxima semana (que já é no outro dia), namorado, família, lazer, diversão, estudos... Por isso, não sobrava, de jeito nenhum, tempo para ouvir música.
Como não gosto de carregar um monte de treco na bolsa (MP3, MP4, walkman...), adquiri um mimo tecnológico (celular com MP3) e, desde então, uso-o a meu favor. Por exemplo, se estou no trânsito e ele está lento, ligo o meu MP3 ou o rádio do aparelho e fico horas escutando músicas que adoro. É aí que volto atrás e digo: “TECNOLOGIA É RUIM, MAS É BOA”.
Abaixo deixo a música I Will Survive, de Glória Gaynor, interpretada pela CAKE, banda californiana conhecida por misturar vários gêneros musicais em suas produções. Essa é uma das canções que estão no meu MP3 e certamente a melhor versão de I Will Survive.
Confiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário