quinta-feira, 23 de abril de 2009

Simone...



Ela parece uma rosa ao vento,
Cheia de um sonho tão doce
Que consegue atravessar meus olhos
Como uma magia cheia de felicidade...
O seu jeito é cheio de encantos
E belo mesmo é estar ao seu lado,
Feliz e cheio de alegria.
Você é como um desejo sincero,
Porém,
O seu otimismo é tão belo e forte
Quanto a poesia do teu sorriso...
Eu te fiz um verso dos meus sonhos
E te batizei minha eterna criança
Tu és esta coisa bonita e morena
Que nós chamamos de Simone.






Resolvi postar esse poema, primeiro porque o considero lindo e foi feito para mim e, depois, por amar profundamente quem o escreveu.
Ele foi feito em 1990, por minha irmã, Claudete Mendonça, uma grande poetiza, com talento nato, muita sensibilidade, mas perdida no meio dos seus versos.

4 comentários:

  1. Uau!! êta, a família só tem artista. Adorei o poema, combina contigo.
    Sumiu, nunca mais me ligou. To vivo, sabia? Apesar de tá achando vc muito chata esses dias, te desejo todo sucesso garota.
    Abraços,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Celo, não esqueci de vc não. To sumida, mas prometo que vou voltar a circular. Obrigada pelo carinho.

    Tinho, só assim para ter a honra de um comentário seu. Olha, eu não me acho não, viu moço! Mas que o poema é lindo, isso é.
    Apareça sempre, viu?
    Um beijão...

    ResponderExcluir
  3. Lindo Si, sua irmã sabe o que fala. Parabéns pra ela pelo verso lindo, amor em palavras.

    ResponderExcluir