sexta-feira, 3 de abril de 2009

Billie Holiday em [quase] todos os momentos.

Manhãs de tempo ameno, silêncio na rua, cheiro de café, amor sincero, lençóis brancos e cheirosos, flores naturais ao lado da cama e o canto dos pássaros como trilha sonora. Não! Muda a trilha sonora para a voz inebriante e rouca de Billie Holiday.
Pois é, esse é o retrato de um despertar perfeito e hoje o tempo ta dando uma ajudinha - o sol escaldante de Salvador resolveu dar uma trégua.
Mas não pensem que para ouvir as canções dessa diva do jazz é necessário todo esse cenário. Costumo ouvir suas canções no trajeto de casa para o trabalho e vice-versa, na espera de uma consulta médica, nos corredores da faculdade, no elevador de casa, ou seja, nos mais variados locais.
Apesar de ter no meu MP3 gêneros e artistas variados (nele pode-se encontrar samba, pop rock, blues, jazz, MPB, dentre outros), resolvi destacar o jazz de Billie Holiday. Suas músicas me acompanham há muito tempo e em muitos lugares. Sua voz contagiante é o veículo que me transporta ao passado e enche os meus momentos de graça, ternura, elegância e prazer.
Tentei colocar aqui no blog duas canções que estão no MP3 do meu celular (The Way You Look Tonight e I Cover The Waterfront), mas não obtive sucesso.
Quem quiser escutar essas canções pode baixar da internet ou ouvir a rádio UOL, por exemplo. Para quem não conhece a artista, basta fazer uma busca no google e conhecer toda sua trajetória de vida.
Garanto que quem gosta de jazz e blues vai adorar.

Um comentário:

  1. Ah Billie Holiday! Não conhecia muitas coisas dela. Passei a conhecê-la melhor contigo. Realmente as canções dela me levam para aquele dia chuvoso, à noite, no meu carro, preso no trânsito.
    Quero essas músicas. Manda pro meu e-mail. Consegui umas canções que sei que vc vai se amarrar, mas não é jazz nem blues.
    É sexta-feira!!!!! Dia de alegria!!!!
    Beijos
    Marcelo Paiva

    ResponderExcluir