sexta-feira, 20 de março de 2009

Abrindo o baú: Filme explora o universo das relações afetivas.



Domingo passado tava em casa sem ter o que fazer e resolvi alugar uns filmes para assistir junto com a família e uns amigos. Adriana (minha irmã) que ficou comigo para dividir a pipoca, acabou dormindo. No começo, achei o filme meio monótono, mas valeu a pena assisti-lo.
Drama de Todd Field (lançado em 2006), Pecados Íntimos expõe as frustrações, angústias e o amor nas relações afetivas, tendo como pano de fundo três histórias que se entrecruzam, mostrando o cotidiano íntimo de seres comuns, contrariados pela rotina do casamento, pela cobrança social e pela força de seus desejos mais íntimos.
Há quem diga que o filme é uma celebração à traição. Para mim, as traições servem para mostrar que as relações afetivas (todas as relações de amor e ódio: homem e mulher, amigos, pais e filhos, etc.) são para quem se conhece muito, a ponto de aceitar ser o arquiteto de si mesmo, sem medo de se envolver, de se comprometer, sem monitorais, sem reservas e controles externos.
O ponto negativo vai para a narração que segue ao longo do filme, onde se narra até os sentimentos dos personagens.
Ponto positivo, também para a interpretação dos atores: Kate Winslet, Patrick Wilson e Jennifer Connelly.
Um drama, sem apelos emocionais forçados e exagerados, utilizando personagens que fazem parte da vida real de todos nós. Quem gosta do gênero vai adorar. Vale a pena aproveitar um dia - mais ou menos - como o domingo para conferir.

Nome Original: Little Children
Gênero: Drama
Site Oficial: http://www.littlechildrenmovie.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário